Minha estante

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

[resenha] Os Lobos de Mercy Falls 1 - Calafrio


Fortes emoções. Isso foi o que senti lendo esse livro. Mais uma recomendação da Thanny que valeu - muito - a pena. Obrigada!!!

Quando chega o inverno, Grace é atraída pela presença familiar dos lobos que vivem no bosque atrás de sua casa. Ela espera ansiosamente pelo frio desde que fitou pela primeira vez os profundos olhos amarelos de um dos lobos e sobreviveu ao ataque de uma alcatéia. Esses mesmos olhos brilhantes ela encontraria mais tarde em Sam, um rapaz que cresceu vivendo duas vidas: uma normal, sob o sol, e outra no inverno, quando vestia a pele do animal feroz que, certa vez, encontrou aquela garota sem medo. 

Tudo o que Sam deseja é que Grace o reconheça em sua forma humana, e para isso bastaria que trocassem um único olhar. Mas o tempo de Sam está acabando. Ele não sabe até quando manterá a dupla aparência e quando se tornará um lobo para sempre. Enquanto buscam uma maneira de para torná-lo humano para sempre, têm de enfrentar a incompreensão da cidade, que vê nos lobos um perigo a ser combatido






A história é instigante. Tudo bem que no começo eu achei que fosse mais um livrinho sobre lobos e tal, mas com o passar de capítulos Grace e Sam me conquistaram. Realmente, o começo é um pouco paradão, tirando, claro,  o acontecimento que fez Grace se encantar por lobos, por um em especial. É interessante mostrar esse fato e deixá-lo bem marcado na vida de Grace, além de mostrar fortemente como é a vida dela.

Maggie Stiefvater, a autora.

A escrita da Maggie Stiefvater é prazerosa de ler. O livro é em primeira pessoa e os personagens principais, Grace e Sam, compartilham de capítulos, o que eu achei bem legal pro livro, pois vemos que o sentimento deles é mais forte que qualquer coisa: mais forte que o frio. E embora seja em primeira pessoa - creio que já tenha mostrado minha aversão a livros escritos em primeira, certo? -, a estória mostra bem o lado de ambos os personagens, além de ficar claro a relação que os personagens secundários têm com eles.

O leitor sente que cada personagem, independente do nível de relação que tenha com os principais, fazem, de alguma forma, a estória mais interessante e, principalmente, fazem dos principais o que eles são hoje. Sam, cuidadoso, carinhoso, forte. Grace, inteligente, determinada, ousada. A forma como Beck, líder do bando o qual Sam pertence, cuida dele e tenta manter o lado humano de todos, mesmo enquanto lobos; a forma como os pais negligentes de Grace a deixam mais forte e independente, apesar do desejo dela de que eles se importem com ela; até as amigas loucas de Grace dão o seu gosto a estória.

Capa original

Segundo livro da trilogia, ainda sem nome em português.

Não vou mentir: eu baixei esse livro. Bem, não o encontrei em canto nenhum, e agora já há como comprar, e eu irei comprar, pois é um livro que vale a pena ter seu espaço na minha estante, e apesar de ter dado medo pela quantidade de capítulos em PDF - 67 capítulos, sim, isso mesmo que você leu -, eu devorei o livro em uma semana e meia. No começo, como eu já disse aqui, foi difícil querer ler o livro porque é bem paradão, mas depois que acontece uma coisinha muito importante que não direi o que é, o livro pareceu ganhar vida diante dos meus olhos.

Foi um livro prazeroso de ler tarde da noite, de madrugada, de manhã, em qualquer horário que eu tivesse tempo. Mais uma vez, obrigada Thanny! *-*

-

Nome original: Wolves Of Mercy Falls - Shiver
Autora: Maggie Stiefvater
Editora: Agir
Número de páginas: 348
Tradução: sem informação
Onde comprar: Submarino, Siciliano, Saraiva
Você pode baixar aqui.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

3 comentários:

@whosthanny disse...

YAY! Esse foi o melhor livro que li esse ano, não tem como ser ruim. Os personagens são encantadores e Sam com aquele jeitinho nerd fofo *-* Estou louca para ler a continuação. E as capas são super lindas!
Beijos,
Thanny in Wonderland
http://whosthanny.blogspot.com/

♥ Danny ♥ disse...

Quero muito ler esse livro, espero que seja uma das minhas próximas compras!
Está todo mundo falando bem dele e as capas são lindas, mas eu ainda prefiro a capa brasileira.

Vicky-não-sei-das-quantas disse...

"No começo, como eu já disse aqui, foi difícil querer ler o livro porque é bem paradão, mas depois que acontece uma coisinha muito importante que não direi o que é, o livro pareceu ganhar vida diante dos meus olhos."

Ai, graças a Deus que vc escreveu isso! Eu comprei Calafrio há séculos (por causa da grande quantidade de resenhas boas que eu li), mas achei o começo chato e perdi a vontade de ler D:

Mas agora acho que vai rs Vou dar uma nova chance.

Postar um comentário

- Leu? Gostou? Não gostou? Não importa! Faça essa criança feliz do mesmo jeito e comente!
- Comentários ofensivos/preconceituosos serão deletados.
- Responderei seu comentário nesta página.
- Em caso de interesse em fazer parceria com seu blog, entre em contato.
- Caso você tenha um blog, fique atento (a), passei por lá com certeza. =DD
- Obrigada!

Direitos reservados

myfreecopyright.com registered & protected