Minha estante

sábado, 11 de dezembro de 2010

[resenha] Crescendo - Saga Sussurro: Hush, Hush

Ainda estou suando e com o coração a mil. Se Sussurro já estava na lista de favorito, Crescendo acabou de empatar.


Becca Fitzpatrick quase me fez ter um troço com o segundo livro da Saga Sussurro. Fortes emoções, mais fortes do que em Calafrio (e olha que chorei em Calafrio). O livro é forte e imponente. Como de costume, começa com um flashback, nos mostrando algumas revelações e personagens que não esperávamos encontrar, claro que esses personagens só são revelados no final.

E que final, por falar nisso!





Tentarei ao máximo não dar spoiler, mas ao mesmo tempo deixar vocês curiosos. Neste livro ficamos sabendo um pouco mais sobre o pai da Nora e como ele verdadeiramente morreu; Vee Sky, melhor amiga de Nora, tem mais presença e diria até um papel bem importante; Patch demonstra mesmo sua preocupação e amor por Nora; Rixon também ganha um papel MAIOR nesse livro; assim como Marcie Millar, a arqui-inimiga de Nora, também se destaca e MUITO; a mãe de Nora, Blythe Grey, também ganha um pedaço BEM importante no livro, que infelizmente só será explicado melhor no terceiro livro da série que a autora AINDA está escrevendo, TEMPEST. Além de sermos apresentados a outro personagem que já aparecera na vida de Nora antes.

O livro é instigante. Eu perdi o fôlego mais vezes que em Sussurro, e olhe que não foi pouco! A trama do livro é muito mais envolvente e você fica obcecado pra saber todas as questões que Nora passa a se perguntar depois de um fato. Minha obsessão foi tamanha que devorei o livro em oito horas. Claro que com intervalos pra dormir (só dormi quatro horas, obcecada por terminar), banho, comer, se esticar um pouco...

Muitas revelações de coisas que nem imaginava que poderiam acontecer. Patch e Nora lutando mais que tudo para permanecerem juntos, o que se torna muito, muito, muito difícil. Patch tenta resolver as coisas sozinho, sem querer envolver Nora, que por outro lado, quer resolver as coisas do jeito dela, até, dificultando para Patch.

Eu fiquei com raiva dela a maior parte do livro, mas ao mesmo tempo, eu admiro o fato que Nora se tornou uma personagem mais forte e destemida. Ela fica até passiva em Sussurro, mas em Crescendo ela compensa. Ela bola planos, toma iniciativa de fazê-los, até com relutância da Vee, que é a louca varrida que geralmente age assim. Adorei.

Tentei não contar muito e deixar vocês curiosos ao mesmo tempo. Espero ter conseguido. =D

-

Nome original: Crescendo
Autora: Becca Fitzpatrick
Editora: Intríseca
Número de páginas: 427
Tradução: sem informação
Onde comprar: ainda não foi lançado no Brasil, apesar de ter sido dito que seria lançado aqui em Novembro/2010.
E infelizmente, perdi o link para baixar o livro. Se quiserem, passo pessoalmente por e-mail. Deixem o e-mail nos comentários. =D


-

Aqui está o book trailer de Crescendo.



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

7 comentários:

@whosthanny disse...

Estou louca para ler este livro, mas vou esperar pelo lançamento da Intrínseca. E sua resenha me deixou MUITO curiosa pelo rumo que trama vai tomar. E não gosto nada da Vee, não sei se vou gostar mais dela neste livro HUAHAUHAUHA
Beijos,
Thanny in Wonderland
http://whosthanny.blogspot.com

♥ Danny ♥ disse...

Sussurro foi um dos melhores livros que li em 2010, por isso estou muito ansiosa pelo lançamento da continuação, sua resenha me deixou ainda mais curiosa para ler Crescendo, fora que as capas dos livros dessa série são bonitas demais!

Vicky-não-sei-das-quantas disse...

Achei Crescendo melhor que Sussuro (e que capa LINDA!). Logo pelo começo do livro já dá pra gente entender o "segredo", mas eu JAMAIS pensei que o "segredo" tinha a ver com a ****. Man, me supreendi com a mãe da Nora O.O !


Muito boa a resenha =)

Hannah Fanaia disse...

Oi... manda para mim meu e-mail... hannah_fanaia@hotmail.com beijoss ee valeu

Anjo da Morte, I'm a Gothic girl disse...

SOU TOTALMENTE APAIXONADA POR ESSES LIVROS... Claro, eu amo a Nora e torço por ela e Patch... mas se eu pudesse e fosse amiga dela eu fura seus zoiiiin... MON DIEU... PATCH É "O". Preciso dizer mais?

Diego disse...

Aiii que Legal Eu Adorei o Primeiro livro e Tava Doido pra Ver o Segunda Saga Que bom que achei Me envie Ungente Fazendo Favor o Meu email é o
"Diegoalvesrodrigues-cg@hotmail.com"

Desde Já Agradeço!!!

Unknown disse...

Aiiiiii...Eu não vejo a hora de ler o livro Crescendo , estou muito anciosa par ler e ver o relacionamemto de Nora e Patch e todos os segrededos q esistem .
O e-mail é esse ai amandaS2sabino16@hotmail.com
Valeuuuu mau posso espera para ler :) !

Postar um comentário

- Leu? Gostou? Não gostou? Não importa! Faça essa criança feliz do mesmo jeito e comente!
- Comentários ofensivos/preconceituosos serão deletados.
- Responderei seu comentário nesta página.
- Em caso de interesse em fazer parceria com seu blog, entre em contato.
- Caso você tenha um blog, fique atento (a), passei por lá com certeza. =DD
- Obrigada!

Direitos reservados

myfreecopyright.com registered & protected