Minha estante

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

[resenha] Beastly - A Fera

Ever wonder what it was like for the Beast?
[ Já se perguntou como foi para a Fera? ]


Adaptações estão por todo o lado. Seja de filme, livro, música, até de roupa. E este livro foi uma adaptação bem bolada do clássico A Bela e a Fera. Mas desta vez pela visão da Fera. Todos conhecem o clássico da Disney que conta a história do belo Príncipe que era egoísta e um dia negou uma rosa a uma bruxa sem saber da identidade desta, sendo amaldiçoado a ser Fera e encontrar o verdadeiro amor ainda na forma horrenda para se redimir, isso dentro do prazo de vida da rosa que havia negado.




Na adaptação de Alex Flinn, Kyle Kingsbury é um típico adolescente riquinho e metido, considerado o cara perfeito de todo o colégio. Aqueles que não seguem seu standard de beleza e riqueza não merecem nem ter nascido. Um belo dia, ele resolve brincar com uma colega gótica e estranha de cabelos verdes que estuda inglês com ele, chamando-a para o baile. Claro, que chegando lá ele a deixa e fica com sua, então, namoradinha Sloane Hange. Mas acontece que Kyle não sabia que sua colega gótica que levou um bolo seu era na verdade uma bruxa, que o amaldiçoa, transformando-o na coisa que ele mais odeia no mundo: a feiúra em si. Numa fera. Ela ainda dá um prazo de dois anos - que você só entenderá lendo o livro - para que ele encontre o verdadeiro amor ainda como Fera, uma pessoa capaz de amá-lo pelo o que ele verdadeiramente é e não pela sua aparência, para voltar a ser humano. Do contrário, ele será Fera para sempre.

A estória é bem bolada, simples e fácil de ler. O livro já começa com um estilo de narrativa como se fosse numa sala de bate-papo. Você fica meio perdido, mas depois entende. Os diálogos são simples, eu diria até simples demais, mas é um livro gostoso e rápido de ler. Há partes adaptadas da história original e da clássica da Disney, além de manter a realidade com direito a acesso a MySpace e derivados.

A estória é contada unicamente do ponto de vista do Kyle, inclusive é ele que narra, assim, ficamos por dentro de como ele verdadeiramente é e quais mudanças acontecem. No começo fiquei com repúdio dele. Ô personagenzinho nojentinho. Claro que já vi piores, como o Tony do seriado Skins, mas Kyle chega perto de entrar no clube. Bem perto. Eu até achei melhor assim do que ver pelo ponto de vista da Linda Owens, por exemplo, mas acho que seria bem interessante do ponto de vista da bruxa, apesar que poderia ser muito explorada a lição de moral que a autora passa.

A autora, Alex Flinn.

Já a Linda Owens, a menina que Kyle exige como recompensa, é a típica simples da escola. Ninguém a nota e ela prefere assim. Na minha opinião, apesar da estória até fofa e óbvia - depois de alguns capítulos você logicamente já prevê o fim -, eu num fui muito com a cara da Linda. É que não me entra mulher fraca e vítima o tempo todo. Sério, algumas eu engulo, mas outras.... 

Espero que essa minha opinião tão forte não desestimule vocês a lerem o livro. Realmente vale a pena dar uma conferida, ainda mais que sairá um filme re-adaptado deste livro com Alex Pettyfer como Kyle / Fera (que no filme ficou meramente com cicatrizes e coisas estranhas, ao invés de virar uma Fera mesmo, como no livro), Vanessa Hudgens como Lindy (até o nome mudaram, além de parecer ter mais atitude do que a original do livro) e Mary-Kate Olsen (sim, uma das gêmeas, e acho que primeiro filme que ela faz sem a referida irmã) como a bruxa da maldição - que ficou ótimo a representação dela como bruxa, apesar que a personagem é bem feinha mesmo no livro. E sinceramente, o trailer até atiçou minha curiosidade.

-

Nome Original: Beastly
Autora: Alex Flinn
Editora: HarperTeen (inglês); sem informação sobre a editora brasileira
Número de páginas: 336
Onde comprar: procurei feito louca e nada.
Você pode baixar aqui.

-

Cartaz do filme com Vanessa Hudgens e Alex Pettyfer. Adorei a arte. =D




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

3 comentários:

♥ Danny ♥ disse...

Nunca tinha ouvido falar nesse livro e nem mesmo no filme, a história me pareceu interessante, principalmente por ser uma versão moderna de um clássico, também achei legal a história ser contada do ponto de vista de Kyle.
Você disse que Alex Pettyfer está no filme e eu me lembrei que ele está sendo cotado para interpretar Jace na versão cinematográfica de Cidade dos Ossos, espero que ele consiga o papel.

Vicky-não-sei-das-quantas disse...

Estou em dúvida se leio ou não esse livro... Mas acho que vou ler, ainda mais porque tem filme.

Kelle disse...

não consigo baixar :/ esse link aí é de um blog fechado, já procurei esse livro feito doida em tudo quanto é site e nada.

Postar um comentário

- Leu? Gostou? Não gostou? Não importa! Faça essa criança feliz do mesmo jeito e comente!
- Comentários ofensivos/preconceituosos serão deletados.
- Responderei seu comentário nesta página.
- Em caso de interesse em fazer parceria com seu blog, entre em contato.
- Caso você tenha um blog, fique atento (a), passei por lá com certeza. =DD
- Obrigada!

Direitos reservados

myfreecopyright.com registered & protected