Minha estante

quinta-feira, 2 de junho de 2011

[Recomendações] Adaptações/Remakes

            Olá, pessoal. Sei que o [Recomendações] é toda quarta (ao menos, agora vai começar a ser),mas é que ontem foi niver de um amigo e num tive tempo de montar esse post.

A palavra de hoje é adaptação... ou a boa e velha gambiarra....

             Essa recomendação vai me causar dor, mas achei interessante passar pra vocês. Acontece que eu baixei um filme que pensei que num fosse gostar, e acabou que assisti umas quinhentas vezes já: A Mentira (Easy A, 2010). E para quem reparou, além das indicações óbvias no filme, é uma adaptação moderna de A Letra Escarlate (The Scarlet Letter), o clássico de Nathaniel Hawthrone, no qual uma jovem é acusa de adultério, por isso começa a usar a letra A em suas roupas. Adorei o filme, adorei as atuações e mais que tudo adorei a trilha sonora (inclusive, agora faz parte do meu acervo de trilhas no meu pc). Então, tive a idéia de recomendar não só esse filme, mas também outros remakes/adaptações que estão por vir, que já saíram, ou que estão no papel pra começarem as filmagens. Espero que curtam.



A Mentira (Easy A)


             Olive Pendergast (Emma Stone) é uma adolescente como outra qualquer... Na verdade, nas palavras dela: "se um cara fosse o Google Earth, não poderia me achar nem se eu estivesse vestida como um prédio de departamento com 10  andares", mas isso tudo muda quando um rumor se espalha na escola. Tentando fugir de um fim de semana desagradável com os pais de uma amiga, Olive acaba criando "meio que sem querer" um rumor sobre ela que rapidamente se espalha pela escola. E depois de tentar ajudar um amigo, as coisas pioram um pouco... Adorei o jeito altruísta da personagem, claro, que não foi nada bom pra ela, mas amei mesmo assim. Claro que o fato da personagem ser fã dos filmes clássicos dos anos 80 e do John Hughes influenciou minha paixão por esse filme. Vale a pena conferir...


-

Deixe-Me Entrar (Let Me In)


            Remake do assustador sueco Let The Right One In (Lat den Ratte komma in, no original; em português ficou "Deixe Ela Entrar"), feito em 2007, lançado no E.U.A. em 2008. O jovem Owen (Kodi Smit-McPhee) sofre de bullying na escola, tem uma família pra lá de desestruturada e não tem amigos, mas tudo muda com a chegada da jovem Abby (Chloe Moretz), a qual ele tenta criar um laço de amizade por serem vizinhos agora, mas o que Owen não sabe é que Abby é muito mais velha, forte, sábia e sombria do que parece. As atuações são perfeitas! Claro, que o original de 2008, acreditem ou não, bota mais medo que esse... Para mais detalhes, vejam a resenha que fiz no blog sobre cinema, o Críticas Por Uma Novata. =D


Poster do original sueco.

-

Karatê KidKungFu Kid


             Quem nunca imitou o golpe clássico do Daniel-san que atire a primeira pedra! Brincadeira, não atirem não. Mas não vim falar do clássico da Sessão da Tarde, mas sim o novo Karatê KidKungFu Kid com o Jaden Smith e Jackie Chan. Primeiro, conhecemos o Jaden em À Procura da Felicidade (The Pursuit of Happyness), bem mais novo, atuando do lado do pai, e mesmo assim já chamando a atenção, agora que ele é protagonista de um filme, podemos ver que a genética ajudou esse prodígio. No filme, ele interpreta Dre Parker, um jovem de 11 anos que vê a vida mudar quando a mãe se vê obrigada a se mudar para a China por causa do trabalho. Nesse novo país, sem amigos e totalmente deslocado, Dre começa a sofrer bullying, mas com a ajuda de um mestre de kung fu, Mr. Han (Jackie Chan), ele aprende a lutar, a se defender e acaba indo para uma competição de artes marciais. Adorei o filme. Gritei loucamente, torci, chorei... Esse muleque ainda tem muito o que mostrar...


-

             Por enquanto, é só. Há várias outras adaptações, remakes e continuações de filmes, mas alguns não valem a pena, na verdade, só esses três que me agradaram até agora desde o ano passado. Em 2009 tivemos o perfeito Watchmen do diretor e meu deus das adaptações Zack Snyder, e se eu começar a falar aqui, não vou parar mais... Mas ano passado tivemos grandes decepções como Fúria de Titãs (Clash Of The Titans), remake do clássico de 1981 (que assisti e adorei!) e Esquadrão Classe A (The A-Team), adaptação da série de mesmo nome dos anos 80, que deixou TUDO a desejar, nem o elenco com feras como Liam Neelson e Bradley Cooper salvaram o filme.

             Nos próximos três anos teremos muito mais remakes e adaptações (principalmente de histórias em quadrinhos). Este ano temos X-Men: Primeira Classe, Lanterna Verde, Thor (que já estreiou e apesar da bilheteria - culpa do gato do Chris Hemsworth e seu tanquinho -, deixou muito a desejar aos fãs dos quadrinhos), Capitão América, Fright Night (clássico dos anos 80 onde um jovem descobre que seu vizinho é um vampiro e que sua namorada está na lista de vítimas - ainda sem tradução pra português), entre muitos outros.

             Ano que vem teremos a volta da grande parceria Burton-Depp em Dark Shadows (ainda sem nome em português), no remake do clássico dos anos 60 e 70, contando a história do vampiro Barnabas Collins, além da maior junção de heróis feita por Hollywood até agora com Os Vingadores, onde teremos, entre outros, Thor, Capitão América, Hulk, Arqueiro Verde, Viúva Negra e Homem de Ferro.

            Agora vamos só esperar pelos próximos remakes/adaptações para ver o que mais Hollywood vai estragar ou aperfeiçoar...

Beijos.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

2 comentários:

♥ Danny ♥ disse...

Gostei da foto no início do post, tudo a ver com o tema Adaptações! kkkkkkk
Ainda não assisti nenhum dos filmes que você citou, mas quero muito assistir Karatê Kid, se o filho estiver seguindo os passos do pai o filme deve ser muito bom.
Também me interessei muito por esse filme Os Vingadores, estou esperando para ver tantos heróis juntos em um mesmo filme.

Mai-chan disse...

A foto tinha q ser no msmo nível neh. asdhuahsduahsdhahsdhashd =DD

Postar um comentário

- Leu? Gostou? Não gostou? Não importa! Faça essa criança feliz do mesmo jeito e comente!
- Comentários ofensivos/preconceituosos serão deletados.
- Responderei seu comentário nesta página.
- Em caso de interesse em fazer parceria com seu blog, entre em contato.
- Caso você tenha um blog, fique atento (a), passei por lá com certeza. =DD
- Obrigada!

Direitos reservados

myfreecopyright.com registered & protected