Minha estante

terça-feira, 31 de maio de 2011

[Pessoal] Tudo novo... de novo...

            Minha gente! Desculpem por ter abandonado vocês por tanto tempo. Meu emprego na Inglaterra estava tomando 25hs do meu dia, 8 dias por semana, só pra vocês saberem minha agonia. Mas pelo menos foi uma experiência que estará no meu currículo para sempre, além de eu ter conseguido ótimos livros! *-*

Opaaa, descobriram meu nome, hein! ahsduhasudhahsd
Papi, eu e Mami na volta (leia-se: quase meia noite do dia 21 de maio)

            O blog agora vai estar ativo toda semana, nem que seja só para divulgar capas e fofocas. Prometo pelo menos um post por semana para não ficar tão paradão. Agora vamos às fotos!

Minhas novas aquisições...



            The Bad Mother's Handbook: sim, é o livro o qual deu origem ao filme independente com Robert Pattison e Catherine Tate. O livro (assim como o filme), conta a estória de três mães em fases diferentes: Nan, que teve sua filha aos 16 anos de idade; Karen, a filha de Nan, que teve uma filha aos 16 anos de idade; e Charlotte, filha de Karen, neta de Nan, que está com 16 anos e... grávida. O livro é uma "aventura" engraçada, mas ao mesmo tempo mostrando o lado preocupante da gravidez indesejada na adolescência. Karen tenta corrigir todos os erros que a mãe dela cometeu e acaba numa desilusão de vida, ao ter que tomar conta da mãe doente e lidar com o fato que sua filha está passando pelo o que ela passou na mesma idade. O filme é engraçadíssimo, mas claro que recomendo o livro.



-

            From Notting Hill with love... actually: para quem ama filmes como eu, e sabe o nome de alguns em inglês, já entendeu a piadinha desse livro só pelo título... Esse livro conta a estória de Scarlett, ela ama filmes, trabalha concertando a máquina de pipoca de vários cinemas (o que ajuda ela a ser amiga dos donos dos cinemas e consequentemente conseguindo ingressos e acesso às novidades), e que vive sonhando acordada sobre ser uma estrela de Hollywoood (o livro já começa com um "daydream" dela muito engraçado envolvendo Johnny Depp), mas que tem um noivo não tão "avoado" assim, e que odeia a paixão dela por filmes. Tudo começa a mudar, quando seu noivo (que está envolvido na indústria cinematográfica por ser um pequeno empresário) tem que trabalhar em Londres e Scarlett decide visitar o local do seu filme favorito: Notting Hill (e devo dizer que é um bairro lindo, tive oportunidade de passar por lá quando eu estava em Londres). Scarlett é fã assumida de Hugh Grant, se você reparou, ele está nos dois filmes que levam o título no livro: Notting Hill (Um Lugar Chamado Notting Hill) e Love Actually (Simplesmente Amor). O livro é hilário e logo você entende a Scarlett, principalmente quando aparece um vizinho pra lá de charmoso...


-

            The Elder Gods: pra quem ama fantasia estilo Ciclo da Herança e O Senhor Dos Anéis, esse livro é perfeito! Conta a estória de um mundo no qual, netos de deuses reinam, um mundo mágico com seres como hidras e dragões, o que meio que me lembrou da mitologia grega. Esses netos estão planejando matar os 8 grande deuses para terem total controle do mundo. É uma trama mágica, envolvente e que deixa você sofrendo.... O que vai acontecer se os grandes deuses acordarem? Será que vai ter a grande batalha final? Aaaahhhh e agora?! A narrativa é simples, mas ao mesmo tempo cheia de detalhes, você consegue facilmente visualizar todo o reino, as ilhas, os seres mágicos... Tudo! É realmente incrível.


-

            The Memory Artists: ótimo livro de drama que faz chorar. Noel Burun tem um dom raro: não esquece nada. Sua memória é exata, e quando as pessoas falam com ele, ele vê as palavras soltas no ar, o que fica mais fácil para memorizar. Já sua mãe, Stella, está no primeiro estágio da doença de Alzheimer. Depois de uma vida de relações complicadas, Noel se vê obrigado a cuidar da mãe que começa a lembra menos dele... Um filho que lembra demais e uma mãe que lembra de menos... Nesse meio, ainda temos o escritor Norvak, que além de ter uma memória perfeita, está preso à uma lembrança que o fez começar a escrever um romance que ainda não chegou ao fim... Uma estória de emocionar que nos faz refletir sobre as nossas próprias memórias. Vale a pena ficar relembrando aquela palavra mal dita? Aquela briga, onde dissemos coisas que não queríamos? Vale a pena manter uma memória que nos destrói aos poucos? É realmente lindo...

-




            Angelologia: livro que ganhei num sorteio no twitter!!! É perfeito! Ainda não tive tempo de terminar de ler esse, mas já estou amando. Finalmente uma personagem principal na minha faixa etária!!! A irmã Evangeline era apenas uma menina quando seu pai a entregou à ordem das Irmãs Franciscanas da Perpértua Adoração, ocupantes do Convento de Santa Rosa, em Nova York. Agora, aos 23 anos, ela se vê subitamente jogada no centro de uma batalha pelo poder na Terra que já se estende por milênios. Seus protagonistas: a reclusa Sociedade Angelológica e os Nefilins, descendentes do cruzamento entre anjos e humanos - os seres mais irresistivelmente atraentes da Terra e também os mais perigosos, com sua frieza e implacável sede por poder. E Evangeline, por razões que ainda descobrirá, pode ser a peça principal no jogo. Diz se esse resuminho num deixa você com uma vontade louca de devorar o livro? Bem isso, porque vocês ainda nem leram pelo menos a primeira folha do primeiro capítulo. Eu surtei quando li.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

4 comentários:

Rodolfo Euflauzino disse...

Eiii querida, q bom vê-la por aqui de novo. Seja bem-vinda viu!!! Tá cheia de novidades hein, parecendo mulher grávida (brincadeirinha viu).bjos.

♥ Danny ♥ disse...

Que bom que você já está de volta! Senti muita falta dos seus posts no blog...
Mas parece que você voltou com muitas novidades, né? Só com esse post já conseguiu me deixar com vontade de ler pelo menos uns quatro livros!
Apesar de ter como tema um assunto tão sério quanto a gravidez na adolescência, não pude deixar de pensar que The Bad Mother's Handbook deve ser bem engraçado, acho que foi a capa e as coincidências (Todas grávidas com a mesma idade?!) que me levaram a pensar assim.
Já From Notting Hill with love... actually foi o livro que mais me interessou, parece ser uma história bem divertida(fiquei muito curiosa para saber como Johnny Depp entra nessa história! kkkk).
The Elder Gods foi outro livro que me interessou bastante, principalmente depois que você disse que o estilo é parecido com o de O Senhor dos Aneis, gostei bastante do assunto desse livro, deve ser muito bom.

Mai-chan disse...

É hilária a cena com Johnny Depp, e num tem só ele não. Enquanto em Notting Hill, ela fica relembrando o filme e passando pelos locais q parecem nele.... meio q preocurando o Hugh Grant. Eh hilário pow, mas eu amei a Scarlett.

Lígia Paulino disse...

ok hoje é 8 de junho! e só o vi o post falando da sua chegada hj =S a correria na universidade está enorme, como já falei seja bem vinda novamente o// adorei as novas aquisições e um livro que fiquei com vontade de ler foi The Dark Divine =)

Que bom que voltou e estar animando esse lugar com a sua presença novamente!!

Beijocas ;**

Postar um comentário

- Leu? Gostou? Não gostou? Não importa! Faça essa criança feliz do mesmo jeito e comente!
- Comentários ofensivos/preconceituosos serão deletados.
- Responderei seu comentário nesta página.
- Em caso de interesse em fazer parceria com seu blog, entre em contato.
- Caso você tenha um blog, fique atento (a), passei por lá com certeza. =DD
- Obrigada!

Direitos reservados

myfreecopyright.com registered & protected