Minha estante

domingo, 6 de março de 2011

[resenha] The Dark Divine

          
            Olá, pessoal! Desculpem a demora pela resenha. Esse livro me consumiu e também algumas mudanças aconteceram na minha vida (pra melhor): arrumei um emprego em Manchester, Inglaterra, e acabei ficando! Mas vamos ao livro.


            Uma das melhores coisas sobre a Inglaterra (além de treinar meu inglês diariamente e ter a Primark - google it -) são as Charity Shops (algo como "Lojas de Caridade"), que são entidades que ajudam ONGs ou são ligação direta entre os necessitados e o povo que doa. E tem muita coisa boa e barata, principalmente livros! E foi numa dessas, Scope, que encontrei The Dark Divine.

            Não vou mentir, comprei o livro mais pela capa, pois achei parecidíssima com uma das versões das capas de A Mediadora, bem, é exatamente a mesma imagem, mas modificada. E acabei amando o livro!

Capa de "A Mediadora - Assombrado". Mesma imagem - vacilo! .

            O livro conta a história de um reencontro entre velhos amigos, e que gera uma série de acontecimentos que ninguém poderia prever. O livro já começa com um mistério, e vai tentando se desenvolver, e devo dizer, a história se torna um pouco cansativa, pois nas 150 primeiras páginas, você já tem certeza do que está acontecendo, enquanto que a personagem principal ainda fica tapada. A narração é em primeira pessoa, a marca dos grandes best sellers de hoje, mas tem algo diferente, que embora seja um pouco cansativo o começo - pois tem que explicar o que aconteceu no passado para chegar naquele ponto - prende você e faz com que fique até o final, onde a história chega num ponto que não havia nem desconfiado!

            Não vou contar o que Daniel Kalbi é, o que aconteceu com ele, como ele e Grace Divine se conheceram, o que aconteceu entre Jude Divine, irmão de Grace, e Daniel, e nem como esse fantástico livro termina! Só posso falar que desde o começo eu desconfiei o que Daniel era e estava certa, mas nunca imaginei que Jude e Grace chegariam ao ponto que eles chegaram. Claro que teve coisas óbvias, até demais, mas o final vale a pena pelas mancadas no meio do caminho.

             E tem um segundo livro! E estou feito doida procurando pra continuar essa história muito boa! Quero saber qual o destino de Grace, o que vai acontecer com o irmão dela, como o povo da cidade vai reagir com Daniel por perto, como a mãe de Grace vai superar o que aconteceu...

Segundo livro da série, The Lost Saint.

Torçam pra que eu ache!

Beijos

Nome Original: The Dark Divine
Autora: Bree Despain
Editora: Egmont (inglês)
Número de páginas: 372
Tradutor: -
Onde comprar: só no exterior (vamos esperar que alguém do Brasil dê valor!)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

5 comentários:

♥ Danny ♥ disse...

Nossa, já estava com saudades das suas resenhas, espero que esteja se divertindo muito na Inglaterra!
Sobre esse livro, gostei da capa, apesar de achar que a imagem ficou melhor na capa de "A mediadora", mas pode ser que eu ache isso só por que é um livro da Meg Cabot, então deixa pra lá! rsrs
Sua resenha me deixou muito intrigada, fiquei curiosa para saber tudo o que você disse que não vai contar. Me deixou curiosa pelo resto da semana!
A capa do segundo livro também é bem bonita, estou torcendo para você achá-lo, na esperança de que você conte mais sobre a estória na resenha do segundo livro da série.

Mai-chan disse...

Obg, Danny. Sorry a demora eh que meu trabalho exige "pelo menos" 25hs do meu dia xD, por isso que demorei tanto pra terminar o livro e fazer a resenha - além de ter algumas palavras e gírias que tive que procurar no dicionário (não sou tão foda assim no inglês xD).

COntinue acompanhando. Vou comprar o segundo livro de Calafrio, um outro da mesma autora - Lament - e vários outros, entom resenhas novas!

beijoss

♥ Danny ♥ disse...

Está trabalhando muito, né?
Não se preocupe, vou continuar acompanhando o blog sempre, esperando pelas próximas resenhas, que pelo que você falou serão resenhas de livros ótimos!

Bianca Wagner disse...

Gente! É IGUAL !Mt estranho isso , se não tivesse o título nos livros, diria queé um só!

Mt igual !

Bjs

Lígia Paulino disse...

kkk minha nossa realmente iualzinha as capas!!

Bianca esta com saudades de você por aqui mesmo.

Ahh faz inveja estou louca para ler a continuação de calafrio.

asuhsauhsa

Adorei o contexto do livro de hoje, fiquei morrendo de vontade para ler, pena só ter no exterior =( e o piror sou muito mais muito fraca no ingles kkkkkkkkkkkkkk.

saudades viu!! Beijocas ;**

Postar um comentário

- Leu? Gostou? Não gostou? Não importa! Faça essa criança feliz do mesmo jeito e comente!
- Comentários ofensivos/preconceituosos serão deletados.
- Responderei seu comentário nesta página.
- Em caso de interesse em fazer parceria com seu blog, entre em contato.
- Caso você tenha um blog, fique atento (a), passei por lá com certeza. =DD
- Obrigada!

Direitos reservados

myfreecopyright.com registered & protected