Minha estante

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

[Recomendações] Trilha sonora para livros

            E o primeiro [Recomendações] de 2011 vai ser pra música! Como eu disse no post abaixo, é legal ter uma trilha sonora para cada livro.





            O difícil, entendo, é que se conheça tantas músicas assim para formar uma trilha sonora decente pra aquele seu livro favorito. Eu, por exemplo, sou a indecição em pessoa e fico trocando de música toda vez. A única vez que isso não aconteceu, foi com o primeiro cd de Canto dos Malditos na Terra do Nunca, que se encaixou perfeitamente no clima de Lua Nova (o livro). Se quiser ficar deprê, leia esse livro ouvindo esse cd.

            No geral, é legal você avaliar os artistas que você gosta. Geralmente, se tem, pelo menos, uma música que se encaixe com aquele capítulo que você sofreu junto com o personagem. Legal procurar em trilha sonora de filmes também. As minhas favoritas são de V de Vingança, O Poderoso Chefão, Perfume de Mulher e Watchmen. São trilhas boas e com uma variação interessante. Eu nunca gostei de tango, mas a trilha de Perfume de Mulher fez mudar minha cabeça. Por Una Cabeza é o tango mais lindo que já ouvi.

             - Para livros que envolvem romances impossíveis, busca por vingança e relacionamentos complicados (tanto casal, quando família e amigos) (Crescendo, Fallen, Os Imortais - Para Sempre, etc), sempre irão funcionar: Evanescence, Silverchair, Luxúria, The Red Jumpsuit Apparatus, e bandas com vocais marcantes para sentir tanto o ritmo quanto a letra.


 


            - Para livros que tem um pouco mais de ação e o foco não é propriamente o romance que se desenrola nele (Os Instrumentos Mortais - Cidade dos Ossos, etc), podem funcionar: Incubus, U2, Placebo, Arctic Monkeys, e bandas com músicas fortes sobre manter-se firme, lutar.


  


             - Para livros com teor investigativo no geral (Dan Brown, Agatha Christie e Sir Arthur Connan Doyle), podem funcionar praticamente tudo, geralmente instrumentais funcionam melhor com esse tipo de livro, como, por exemplo, a música Bulletproof Cupid do Placebo, que é um instrumental intenso.

Montem suas trilhas sonoras. É legal ter umas pastas do tipo "Trilha Sonora para (nome do livro)". E mais, como não é a oficial, você pode mudar as músicas!

Divirta-se.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

4 comentários:

Mayara disse...

é muito legal ver músicas q combinam com cenas! eu sempre gostei de fazer isso, mas nunca as decorei xD

Mai-chan disse...

Anote num caderninho ou algo do tipo. Música, filmes, seriados, atores, livros e escritores são coisas que demoro fácil desde sempre, então pra mim não tem problema. xD

♥ Danny ♥ disse...

Não costumo escutar música enquanto leio um livro, mas às vezes algumas cenas de determinados livros me lembram a letra de algumas músicas, me fazendo escutar a música depois só para ter certeza que combina com o livro.

Unknown disse...

Olá. Eu escrevo um livro amador,estou desesperadamente procurando músicas que ajudem-me a escrever e que combinem com o livro. Se puder me ajudar ficarei extremamente agradecido.
O nome do livro é The Dark Saga - Bad Blood, pode encontrá-lo no wattpad, é só pesquisar o livro no Google que você achará. Agradecido desde já,descupe o incômodo. Beijos

Postar um comentário

- Leu? Gostou? Não gostou? Não importa! Faça essa criança feliz do mesmo jeito e comente!
- Comentários ofensivos/preconceituosos serão deletados.
- Responderei seu comentário nesta página.
- Em caso de interesse em fazer parceria com seu blog, entre em contato.
- Caso você tenha um blog, fique atento (a), passei por lá com certeza. =DD
- Obrigada!

Direitos reservados

myfreecopyright.com registered & protected