Na segunda saga* do jovem que, literalmente, da noite pro dia se tornou o primeiro Cavaleiro de Dragão em séculos e única salvação do mundo traz mais reviravoltas na vida do jovem Eragon, agora com 18 anos. Depois de perder Brom para a inevitável morte, encontrar Murtagh, que se mostra um grande amigo, se unir aos Varden e lutar numa grande e fantástica batalha, Eragon tem que aceitar de vez que o seu destino está ligado à cada vida na Alagësia.
Ainda com sua escrita fascinante, cheia de detalhes, coerente e inteligente, Christopher Paolinni nos mostra agora um Eragon mais responsável, mais maduro, mais forte e mais sábio. O segundo livro do Ciclo da Herança começa apenas dois dias após o capítulo final do primeiro livro, e já deixa você com grande espectativa com relação ao resto da história.
A princípio, podemos ainda ver resquícios do Eragon do primeiro livro, ainda desacreditado, ainda um pouco infantil, mas logo no primeiro capítulo mudanças começam a acontecer na forma como ele vê o mundo. Sem seu mestre Brom, ele vê-se incapaz de fazer tudo que está em suas mãos agora. Sua ligação com Saphira torna-se mais forte, mais intensa, quase não se pode mais distinguir um do outro.
E outro personagem se mostra tão importante quanto Eragon, Roran, seu primo. O livro é divido em capítulos iguais para ambos, sempre alternando, mostrando que enquanto Eragon está treinando e lutando por toda Alagësia, Roran faz o mesmo para salvar sua amada Katrina, depois de raptada pelos soldados de Galbatorix.
Roran se mostra um líder nato, ao convencer todo o vilarejo de Carvahall a seguí-lo até Surda, capital aliada aos Varden, e onde os mesmos se encontram, acreditando que eles possam ajudar a resgatar Katrina, isso tudo sem ter consciência que seu primo, Eragon, é na verdade o tão comentado Cavaleiro de Dragão e que ele - Eragon - se encontra em Surda, junto dos Varden.
Muito mais aventura, ação, lições, descobertas, mudanças, paixões e dragões na segunda parte da aventura do jovem Eragon, seus amigos dentre os Varden, seus aliados élficos e anões, seus aliados humanos, e claro, seus antigos inimigos e novos. Revelações sobre o pai de Eragon vêm à tona, assim como um grande segredo de família.
Não perca a segunda parte da aventura do Cavaleiro e seu dragão.
*Confiram aqui a resenha sobre a primeira parte.
Nome original: Eldest
Autor: Christopher Paolini
Editora: Rocco
Número de páginas: 642
Tradutor: Heitor Pitombo e Laura van Boekel Cheola
Onde comprar: Submarino, Saraiva, Siciliano
AQUI você encontra Eragon e Eldest para comprar juntos, e AQUI você encontra os três livros do Ciclo da Herança.
-
Nome original: Eldest
Autor: Christopher Paolini
Editora: Rocco
Número de páginas: 642
Tradutor: Heitor Pitombo e Laura van Boekel Cheola
Onde comprar: Submarino, Saraiva, Siciliano
AQUI você encontra Eragon e Eldest para comprar juntos, e AQUI você encontra os três livros do Ciclo da Herança.
Clique aqui para fazer download do livro.
5 comentários:
bom me fez querer ler ainda mais a série, essa resenha do segundo livro. essa coisa de dragões parece ser viciante :)
É muito. Li o Ciclo da Herança em 1 mês e meio. E os livros não são pequenos. xD Terminava um e no msmo dia começava o outro. Estou morrendo pra ter o quarto livro. =~~
Muito bom esse também...fiquei surpreso com a revelação no penúltimo capítulo,sobre o pai de Eragon.pensei que era outra pessoa :D.
Morro de vontade de ler essa série, espero conseguir isso um dia. Essa série tem um quarto livro? Achei que fosse uma trilogia...
Demorei bastante para ler Eragon, mas gostei, apesar disso nunca continuei a série. Eu queria saber se os três ovos de dragão que existem é um de cada capa do livro e se esles são revelados assim, porque a capa de Eragon é a Saphira queria saber se os outros é do mesmo geito. Ahh eu também tenho uma disconfiança de quem é o pai do Eragon desde que vi que ele era Órfão aushasuhsauh espero estar certo.
Postar um comentário
- Leu? Gostou? Não gostou? Não importa! Faça essa criança feliz do mesmo jeito e comente!
- Comentários ofensivos/preconceituosos serão deletados.
- Responderei seu comentário nesta página.
- Em caso de interesse em fazer parceria com seu blog, entre em contato.
- Caso você tenha um blog, fique atento (a), passei por lá com certeza. =DD
- Obrigada!