Quando pensamos que a vida pode mudar em um segundo, sempre essa mudança é algo simples e até, em alguns casos, irrelevante. Não foi isso que aconteceu com um jovem fazendeiro nessa fantasia tão lubridiante, fascinante e chamativa de Christopher Paolinni.
Eragon era um garoto simples de 16 anos de Carvahall, vilarejozinho de comerciantes e caçadores no meio do Vale Palencar, até descobrir uma misteriosa pedra muito bem polida e azul que apareceu na Espinha, cordilheira de montanhas a alguns dias do vilarejo, atrapalhando sua caçada.
Depois desse misterioso acontecimento, a vida de Eragon nunca mais foi a mesma.
Ele descobriu que na verdade a pedra era um ovo de dragão, e que aquele belo e pequenino dragão era fêmea e sua. Batizou-a de Saphira. Por causa do primeiro dragão em séculos, Eragon perdeu seu lar, seu tio e afastou-se do seu último parente vivo, seu primo Roran.
O jovem sai em uma aventura inimaginável com o velho contator de histórias do vilarejo, Brom, e percebe que ele mesmo - Eragon - faz parte de uma nova lenda e uma nova esperança: ele é o primeiro Cavaleiro de Dragões em séculos; e apesar do rei tirano, Galbatorix, ser um Cavaleiro de Dragões também, ele - o rei - não tinha o essencial para ser um: seu dragão.
Brom começa a ensinar Eragon a como cuidar do seu dragão, a como usar magia, treinos de espadas, e principalmente, Brom se torna o pai que Eragon nunca conheceu, criando um laço tão forte quanto um relacionamento de pai e filho verdadeiros.
Christopher Paolinni nos leva para esse mundo de intrigas, guerras, guerreiros, cavaleiros e dragões de uma forma mágica e encantadora. A narrativa é suscinta, bem detalhada e cheia de revelações a cada capítulo.
Ao contrário do filme, o livro tem uma história coesa e que te prende do começo ao fim, mostrando bem as tramas, os romances, o treinamento de Eragon. Leia o livro antes de ver o filme. Se você já viu o filme, assim como eu, não se atenha e nem compare o livro com o filme. Não vale a pena.
Cartaz do filme Eragon
5 comentários:
ja assisti o filme e gostei! toda vez que vou a livraria vejo este livro lá e confesso que fico meio com receio em pegá-lo e levá-lo pra casa. mais sua resenha me interessou muito, acho que vou comprar mesmo, pq prefiro bem mais os livros aos filmes. obrigada pela resenha e informação (:
De nada! Nos blogueiros viciados em livros estão aqui para isso, ajudar a quem quiser a ler bons livros. =DD
Queria poder ter dito mais na resenha, mas aí eu daria spoiler. xD
Continue acompanhando.
Beijoss
A primeira vez que assisti o filme eu achei legal e tal(só que ainda não tinha lido o livro)tempos depois eu li o livro,e pouco mais tarde passou o filme denovo e eu achei mó galhofa,...o filme não chega nem ao pés do livro,achei o filme muito apressado com os fatos.
Só está faltando eu ler o terceiro livro do ciclo herança,os livros do Paoline são muito bons.
Na maioria das vezes os livros são bem melhores do que os filmes. Não li essa série ainda, mas vou tentar seguir seu conselho e ler os livros antes de assistir ao filme.
Eu quero muito ler Eragon! Eu já vi o filme, mas não lembro muito bem da história... O que é bom, porque eu não gosto de ler livros já sabendo o que vai acontecer.
Postar um comentário
- Leu? Gostou? Não gostou? Não importa! Faça essa criança feliz do mesmo jeito e comente!
- Comentários ofensivos/preconceituosos serão deletados.
- Responderei seu comentário nesta página.
- Em caso de interesse em fazer parceria com seu blog, entre em contato.
- Caso você tenha um blog, fique atento (a), passei por lá com certeza. =DD
- Obrigada!